quinta-feira, maio 14, 2009

O assunto agora é "séquisso"

Sexo verbalizado = Sexo saudável

Quando eu tentava conversar sobre sexo em casa, a minha madrasta sempre desconversava. Isso para uma adolescente é meio que frustrante, afinal, a curiosidade nesta fase é muito grande, principalmente sobre este assunto tão gostoso, mas que sem orientação pode render inúmeras dores de cabeça...
O que me falavam em casa era que eu tinha que ter cuidado na hora do namoro quando os hormônios estavam “falando” alto, e para eu esperar o momento e a hora certa. Mais detalhes, nem pensar!
Por incrível que pareça era mais fácil tocar no assunto com o meu pai que às vezes me cobrava pelo fato de eu ter muitos amigos do sexo oposto e nunca apresentar neunhum como namorado. Mas com meu pai eu ficava muito encabulada.
Conversar com amigas era mais fácil, muitas vezes mais experientes uma vez que eu fui a última da turma a perder a virgindade com 18 anos. Eu costumava conversar também com meus amigos e além disto buscava solucionar algumas dúvidas lendo revistas, porquê no meu tempo não tinha internet... kkkkk.
Acho que é importante que este tabu de falar sobre sexo na família seja quebrado! Os pais não deveriam deixar nas mãos dos professores este tipo orientação. Deveria haver uma simbiose entre a educação dos pais e da escola. Se não houvesse este tabu, muitas garotas não engravidariam tão cedo.
Acho ultra importante falar sobre sexo com o parceiro, até mesmo antes da primeira relação. Suponho que desta forma fica mais fácil de se entregar na hora "H".
Post para o Tudo de Blog
Vixe, estou quebrada... eu estou trabalhando muito cumprindo dois turnos na rádio, um como operadora de som e outro como locutora ainda do programam policial...
Mas como sou a produtora do programa, acaba que eu fico o dia todo desdes as 6 da matina qd acordo até as 6 da noite quando termino de apresentar o programa que é de uma hora, mas dá um trabalhão pra ser produzido. Além disto eu tenho que ficar ligada pra saber se aconteceu alguma coisa enquanto estou em casa.
Mas eu não posso reclamar, nada poderia estar melhor na minha vida profissional recebi até uma proposta de ser efetivada assim que acabar o contrato de estágio, estou muito feliz e principalmente segura, pois segundo informações sou a primeira mulher a apresentar um programa deste tipo no Estado da Bahia!
A monografia também está quase pronta, pretendo terminar tudo neste fim de semana pra dar tempo de corrigir, acrescentar qualquer coisa e principalmente formular o projeto para o Mestrado em Linguagens e Representações, meu grande sonho atualmente já que o sonho de não ficar desempregada depois de formada eu já realiazei.
A situação por aqui não é das melhores uma vez que a polícia civil realizou uma paralização nas ultimas 72 horas reinvindicando reajuste, melhores condições de trabalho dentre outras coisas. Não foi possível nenhum acordo com o ?governo e estão previstas mais paralizações até uma possível greve por tempo indefinido em conjunto com peritos. A situ~ção das escolas e universidades estaduais então nem se fala...
Mas tudo bem, o negócio é não desanimar! Estou trazendo pro meu programa um debate sobre responsabilidade social para que a violência seja reduzida, principalmente pq os jovens matam e morrem mais. Tento também esclarecer o ouvinte de que políticas públicas devem ser realizadas em conjunto entre a sociedade civil organizada, o poder público, o terceiro setor e empresas, além é claro dos cuidados e atenção dentro da ´própria família. Esta tese tem sido reforçada por especialisatas no assunto como o Juiz da Vara da Infância e juventude da cidade que eu entrevistei esses dias...
Bom fico por aqui, volto logo, juro, como mais novis e sempre muito cansada, mas feliz da vida enfim!
BJUXXX

Nenhum comentário: