segunda-feira, março 29, 2010

Chocolate, chocolate, eu só quero chocolate!



Quase desequilibrada


Quase morri de tédio e quase me matei cometendo excessos.
No passado, quase fui infeliz e, agora, sou quase feliz...
Quase acreditei em mentiras deslavadas e quase menti descaradamente.

Quase deixei de acreditar nos meus sonhos e, quase realizei todos os que tive até hoje!
Quase me esqueci de que parte do que desejei eu conquistei...
Quase me esqueci de que a outra parte, dos meus sonhos, ainda pode virar realidade!
Não costumo ser muito racional, quase sempre sou irracional, sentimental, levada pelo meu instinto animal... afinal, sou humana!
Quase entreguei os pontos e perdi a razão...
Quase sempre consegui dizer tudo o que sentia...

Quase fui engolida pelo tempo!

Agora, quase não me falta nada!

Quase é uma palavra de consolo... me sinto
quaaaase consolada!

Sempre quase...

Quase equilibrada!

***
Hummmmm, que delícia,a Páscoa está chegando! Ela traz ainda mais chocolate para a vida de todos os seres humanos que, como eu, adoram esta guloseima. Sim, porque existem pessoas que não gostam de chocolate! Pasme, também existem pessoas que nem gostam de Páscoa...
Em tempos de instabilidade climática, financeira e emocional, uma comemoração que relembre de alguma forma a fé e a esperança e, principalmente, o amor e a vida,é sempre bem-vinda!
Todas as religiões, no fundo, pregam os mesmos preceitos e dogmas, procuram unir a nossa espécie ao divino através de uma confraternização. Estas datas não devem ser vistas como simples festas!
Voltando aos chocolates, fiquei sabendo que já existe até chocolate para cachorros e gatos... Sooorte deles!
Sem dúvida alguma, eu sou muuuito sortuda em morar na região conhecida mundialmente pela forte produção de cacau, matéria-prima da delícia mais deliciosa que existe em tooodooo o universo!
Li uma vez, em um texto sobre medicina ayurvédica, que o nosso cérebro reconhece alimentos doces como uma forma de extensão com o vínculo materno porque o primeiro alimento que saboreamos, o leite da mamãe, é doce. Achei superinteressante! Conforme esta ciência, cada sabor ativa difererentes pontos de energia, assim como as cores, além de levar em consideração a composição do alimento em si,ou seja, se ele é vegetal ou não, carboidrato, proteína, e por aí vai.
Neste mesmo texto, há uma explicação para o fato de que no Éden a dieta consumida era exclusivamente vegetariana e, somente depois do dilúvio é que se passou a comer carne. Ainda, que por ser de mais fácil digestão, esta dieta proporciona mais energia ao nosso organismo. Já os alimentos não vegetarianos gastam mais energia para serem digeridos e nem sempre são saudáveis.
Eu não sou vegetarina, mas, prefiro as carnes brancas, principalmente peixes que são ainda mais leves. Adoooro um salmão! Também, uma moquequinha no leite de côco e no dendê, hummmm, "vixe maria"!
Bom, eu vou ficando por aqui... Você pode procurar textos sobre "alimentação x religião" ou até mesmo sobre medicina ayurvédica na net. Não indico nenhum especificamente, todos os que li são muito bons. O texto ao qual me refiro: Nutrição espiritual e a dieta do arco-íris (Spiritual nutrition and rainbow diet), escrito pelo Dr. Gabriel Cousens, traduzido por Marcele Pettengill, da Editora Nova Era.
Ah,caso eu não poste antes da Páscoa e você esteja lendo neste período, FELIZ PÁSCOA!


B
juxxx :)

Ps:Estoutentandoescrevermelhor...eutambémqueriaseraNatydoTudodeBlog! Quexodade!


3 comentários:

Roberta Alves disse...

Oi, eu adoro visitar o seu blog e ler as suas poesias! Esta é a primeira vez que eu comento, mas pretendo passar e deixar um recadinho mais vezes...
Beiju

Jhenifer Pollet ♥ disse...

adorei! feliz pascoa.
beijos

Bill Falcão disse...

Por falar em festa, passa lá na redação, porque é nosso niver, Baratinha!
Bjoooo!!!!