sábado, abril 12, 2008

Basta!

Bizarro

"Menina de 5 anos de idade é atirada da janela do sexto andar da casa de seu pai, que é considerado um dos suspeitos pela polícia", "Demora em demarcação de terras causa a morte de índios", "Garota de 10 anos de idade é estuprada durante 6 meses pelo padrasto e engravida", e mais tantas outras manchetes bizarras estão presentes todos os dias nos jornais, revistas, televisão, no rádio, na nossa vizinhança... Todo o momento ocorrem cenas de violência de todas as espécies, não somente em contextos que envolvem a pobreza e a miséria, que também violentam a humanidade!
Desde que o mundo é mundo existe o opressor e o oprimido, famílias são dizimadas, existem crimes, e o que faz disso tudo mais assombroso, é que nem mesmo o aparente desenvolvimento que o ser humano foi capaz de conquistar é capaz de neutralizar os impulsos doentios da nossa raça (ganância, falta de amor pelo próximo, incapacidade de sentir culpa...). O mundo parece cada vez mais hostil, e a sorte é que existem também pessoas que lutam pela vida, pela paz, pela igualdade e fraternidade, e fazem com que a esperança de que existirá um mundo melhor jamais morra!
O que fazer? Criar uma comunidade? Debater o assunto com os amigos e a família? Blindar o seu carro? Andar armado? Votar conscientemente? Fazer parte de uma ONG? Escrever uma livro? Plantar uma árvore? Dar bom dia, pedir licença, dizer te amo ou obrigado? O que pode ser feito para que crianças não sejam mais exploradas, nem sexualmente e nem a sua mão-de-obra? Para que o governo não deixe faltar merenda nas escolas? Para que uma vida não valha menos do que um tênis? Que chip deve ser inventado? Quantas copas do mundo são necessárias? Que notícia tão bizarra falta ser dada para que o mundo se toque de que existe uma saída para a paz e cada um se responsabilize pela sua parte?
Mais um post para o Tudo de blog!

5 comentários:

Alessandra Castro disse...

É um vergonha mesmo, tá tudo virado, estamos perdendo o controle da situação mesmo.

Giuliana disse...

Tá tudo de ponta cabeça, tudo junto, tudo muito confuso.
E pior que nem temos tempo para pensar no que está havendo, e, se tivermos, só vai nos confundir mais ainda.

beeijo

Unknown disse...

O mundo tá cada dia perdendo os valores e indentidades e ao invés de progredir regressa.
estamos quase nos acustumando com isso
eu creio que ainda há pessoas boas nesse mundo...

Anônimo disse...

Nossa q mundo nos estamos
cada dia pior
concerteza uma vergonha..
Bjos.

Alessandra Castro disse...

Atualiza! =**