quarta-feira, julho 09, 2008

De Férias!!!!! (só da facu, mas tá valendo)

"Tem gente que não bebe e está morrendo"

Com a Lei Seca e a proibição de venda de bebidas em rodovias que começou no Carnaval deste ano temos esperança de que os acidentes no trânsito causados por motoristas embreagados diminuam... Mas o problema é que o álcool não é o único tipo de droga usada por motoristas. E nem de longe é o único responsável pela violência que nos faz reféns!Para completar, as bebidas alcoólicas não são nem consideradas drogas por muitas pessoas. Então é normal molhar no copo de cerveja da tia a chupeta do Zezinho para ele não ficar com vontade, é normal achar que uma biritinha vai relaxar e dar mais coragem ao sujeito, é normal achar que beber nos torna mais descolados e maduros quando somos apenas adolescentes, e assim muita gente vai continuar buscando meios de continuar bebendo e fugindo de uma possível punição ou advertência.
Bebemos por motivo de felicidade, para afogar as mágoas... o problema é que muitas vezes pessoas que sequer bebem ou que apenas conseguem manter o seu controle quando o fazem, são diariamente atingidas por ações de pessoas que não conseguem se controlar.Acontece que bebida alcoólica não é remédio da felicidade, não é vitamina, alimento ou companhia. Como desmistificar a diversão proporcionada pelo álcool com a força da publicidade, principalmente das cervejas? Como convencer alguém de que apesar de existir remédios contra a ressaca, bastando tomar um antes e outro depois, devemos beber com moderação? Como convencer uma pessoa de que vomitar, ter dor de cabeça no dia seguinte e correr o risco de cometer erros e gerar acidentes faz parte do pacote para quem gosta de se jogar na bebida, quando a vida sem torpor pode parecer um tanto sem graça? Difícil não é?! Quando a moral e os bons costumes não são suficientes para alertar e convencer de qualquer coisa, entra o Poder do Estado, e perdemos a liberdade de escolha por sermos incapazes de agir com responsabilidade na sociedade. Então é proibido isso, é proibido aquilo... e não adianta reclamar!
Mais um post para o Tudo de Blog
Pois bem, estou de férias da facu e chegando mais perto da formatura... e da monografia. Estou com um pouco de medo, mas vai dar tudo certo!
Puxa, no último post eu prometi me acabar... e me acabei no travesseiro mesmo, kkkkkkkk. eu cheguei a ir pra festa mas estava muito cansada e como havia tomado umas cervejinhas antes de ir, acabei ficando com mais sono, mas tudo bem.
Já editei o stop motion, mas não estou conseguindo postar aqui, merda! Mas tudo bem, vou postar então o vídeo de um outro grupo da minha turma: http://www.youtube.com/watch?v=-uSPgNo7UB8. Chama-se " O Beijo", muito fofo!
Ah, eu que achava as ruas de Itabuna um lixo, estou vendo que a sujeira de antes não era nada perto da sujeira de agora. O serviço de coleta de lixo está em greve há quase uma semana e lixo vai acumulando. Fora isso, ainda tem o lixo que a galera joga na rua de sacanagem mesmo, um absurdo!
Mudando de assunto, outro dia entrei no blog de uma amiga e lá ela dizia que estamos cada vez mais perto do caos. Ela falava sobre o aquecimento global, da nossa cultura fast food, fast love, fast tudo e que talvez esteja tudo perdido mesmo... Graças à politica de grandes empresas estamos condenados a um sistema cada vez mais selvagem onde as pessoas trabalham cada vez mais para consumir e aproveitar menos da vida.
Eu me preocupo com o futuro do mundo, mas não tenho uma visão tão pessimista quanto a dela. Acredito mesmo que aos poucos estamos conseguindo quebrar as regras deste sistema e já podemos visualizar alguns bons efeitos. Mas também me pergunto se eu não estaria tentando acreditar nisso para ficar mais tranquila. De qualquer forma, temos que fazer cada um a nossa a parte, não se constrói uma sociedade sozinho... Acho que a própria Lei Seca já é uma vitória para todos. O mundo pode sim mudar para melhor! Você não acha?

2 comentários:

Isabel disse...

haha,vc mora pertinho. *-*
odiei a lei seca,caara.
vai desetabilizar a economia toooda,meu!
e quando eu for para praia,como vai ser?vou voltar de busão,de bikini e com sal no corpo?
beeeijos.!

Lellynha disse...

Oi flore!!
voltei com o blog porque, embora não saiba escrever, eu viciei!! Rs... Boas férias da facul pra nós.
Uma boa semana.. Bjux!