terça-feira, agosto 19, 2008

Ufa, finalmente um momento para respirar!


Não pude retornar amanhã...

Amanhã na verdade foi ontem.

O bom é que pude vir hoje!


Aqui estou, novamente postando no meu bloguxo e cheia de novidades.

Bem, eu consegui ficar sem fumar como jurei a mim mesma e a dieta está começando a fazer efeito (ainda bem!).

Não sei exatamente como nem porquê eu simplesmente voltei a fumar nas férias. Tipo na balada, todo mundo fumando, foi batendo uma vontade (antes eu sentia ânsia, era mais fácil resistir nesta época... e também quando eu não estava fazendo balada... mas agora as férias acabaram, e as baladas também) e eu acabei fumando um, dois, três cigarros de um amigo meu. Não satisfeita com os três cigarros do meu amigo (eu não lembro se foram mesmo três) e sem graça de pedir mais um a ele eu comprei uma carteira para mim. Daí pra não pedir mais nenhum cigarrinho pro meu amigo ( mentira, eu pedia sim... às vezes ele oferecia, tipo esquecia que eu não estava fumando), eu comprei mais uma, duas, três carteiras (eu não lembro quantas foram... mas foram mais de cinco pelo menos!) e eu havia voltado a fumar.

Isso não pode acontecer de jeito nehum, eu sei o quanto me fez bem parar de fumar (por motivos filosóficos e buscando uma melhor qualidade de vida) e eu TENHO que resistir!

Bom, vou mudar de assunto pra não ficar lembrando... Está mesmo muito difícl resistir.

Não é só falta de vergonha na cara não. Eu também estou tendo um sirico-tico por causa da volta às aulas. Estou procurando professor para me orientar (tenho mais uma semana pra isso), tenho que produzir um vídeo sozinha com trilha sonora (edição de trilha sonora). acho que pode ser vídeo minuto, mas mesmo assim, não vai ser fácil.

Ainda tenho que produzir um vídeo educativo sobre o acarajé e a sua importância na cultura e economia baiana (este com mais 3 colegas), fazer o Memorial deste vídeo (tenho que ler no mínimo uns quatro autores sobre o tema, fora os textos obrigatórios... naõ é só isso, começar a escrever a monografia, ( aí já são pelo menso 3 autores... já li 2, mas já percebi que vou ter que ler no mínimo 6 pelo tema que escolhi: "A Cibercultura e a sua perspectiva estética".

Na minha monografia vou falar de pós-modernidade, da interferência (cultural) da tecnologia em nossa realidade e da linguagem anárquica da arte pós-moderna(anti-arte, sem estética propriamente dita) onde se inserem as artes eletrônicas e cibernéticas.

A arte eletrônica é marcada pela presença da tecnologia (podendo ser digital ou não), pela possibilidade de interação com o receptor (até o modernismo a arte era contemplada, aqui ela é vivenciada, percebida) , simulação de uma vivência explorando ao máximo os sentidos ( realidade virtual) e pela constante releitura de outros estilos e apropriação e manipulação daquilo que já existe (tipo samplear uma música... o rap é considerado arte (música) eletrônica).

Amanhã devo defender o meu tema na aula com power point e tudo! SORTE pra mim!

Ah, outra característica é a possibilidade de múltiplas interpretações já que depende da interação de cada um com a obra o sentido que ela terá... puxa eu estou amando ler sobre, mas é um pouco complicado, é muita coisa! Mas tudo bem, se eu quiser relamente tentar mestrado devo me acostumar!

Bom vou indo pq tenho que terminar uma pesquisa aqui pra começar a montar a minha apresentação amnhã, dar uma melhorada no projeto que devo enviar ao professor candidato a meu orientador amanhã, e..... chega, estou dando curtoooooooo

Ah, acabei não postando este fim de seman um post para o Tudo de Blog... era sobre espionagem na internet, tipo fuçar o orkut do namorado, de amigos, inimigos... Eu não costumo fazer isso (juro!), por falta de tempo, de necessidade e de vontade (não necessariamente nesta ordem) Pode acontecer de tudo, tudo pode mudar, inclusive a nossa forma de interagir com o mundo e de estar no mundo, mas a vulnerabilidade do homem a impulsos como o da curiosidade (e domínio), fazer barraco (e porcaria), não muda nunca! Seja na terra, no ar, debaixo d´água, de frente, de lado e no ciberespaço, (ufa), estamaos sempre cultivando nossos vícios e fraquezas... (ainda bem que ainda não inventaram charutarias virtuais... quer dizer parece que tem um site que a galera acende um baseado virtual, sei lá... Bom deixa pra lá!

Eu estou lendo muito sobre ciberespaço, sociedade em rede e observando que a tecnologia interfere direta e intensamente na vida do homem, a ponto dela ter sido rejeitada durante toda a história (dos gregos aos iluministas). Mas com na Revolução Industrial passamos inevitavelmente a ter a técnica (ou tecnologia) como um fator importante para o nosso desenvolvimento e sobrevivência. No caso, a sobrevivência do capitalismo, e assim o pensamento humanista entra em crise e passamos a vivenciar a tecnocultura.

Com o desenvolvimento das tecnologias eletrônicas e informáticas, a telemática (convergência entre rede de telecomunicação, meio de comunicação e informática, o que possibilita a internet, enfim), vivenciamos a tecnocultura em sua forma mais grave, a cibercultura.

E como a cultura influencia diretamente a inspiração e expressão artística do homem, a cibercultura tem também a sua perspecita estética que nasce sob a mesma perspectiva da arte pós-moderna que se inicia com a Pop Art. Aqui não há mais a necessidade de criar o inédito, o funcional, mas recriar, reler e não ter uma função definida. Ser arte por si e não como finalidade... Bom, da soma da criatividade e irreverência do artista pós-moderno com as possibilidades técnicas da eletrônica e cibernética nasce a arte eletrônica ou arte cibernética ou ciberarte ou arte da comunicação (pleo fato de muitas vezes se utilizar de tecnologias da comunicação como o vídeo, o computador (CD-rom ou no ciberespaço), satélite, etc)....

Olha, vou ficar por aqui, tá na minha hora mesmo, estou morta de cansada e como disse eu tenho que preparar uma apresentação ainda!

Bjuxxx, até mais!

PS: Não tem como eu reler pra corrigir o que não dá pra entender, sorry!

2 comentários:

Daniel disse...

Super colorido o texto deste blog. Quase fiquei tonto. Risos
Beijos de Londres
Dan
www.sembolso.blogspot.com

Bill Falcão disse...

Hehehe!!!Isso é que é um post pra colocar TUDO em dia!
Não sei como voce vai se sair nas outras matérias, mas certamente vai dar show na do acarajé! Afinal, tu é baiana, ou não é?
Bjoooooooooo!!!!!!!!!!