quarta-feira, outubro 29, 2008

Mais motivos para deixar o mundo mais pink...


Menina-moça

Eu sou do tempo dos vinis de cantiga de roda, quando ser criança era acreditar em Papai Noel, sonhar em morar em uma fábrica de doces ou de brinquedos, "pintar o sete"... sou do tempo em que a gente pedia para o Papagaio Loro do Bico Dourado mandar cartinha para o namorado... oh tempo bom!
Hoje em dia as crianças são diferentes, querem se vestir como adultos e se comportar como adultos. Uma amiga minha que tem uma filha de seis anos me disse outro dia que fica apavorada com a quantidade de informação que a garota assimila. Ela me disse que sua filhinha mesmo tão pequena conversa como se já fosse uma adolescente.
O problema é que informação não é o mesmo que conhecimento e não ser inocente não significa ser maduro. Pensar que "já não fazem mais crianças como antigamente", faz sentido se pensarmos que nós também já não somos os mesmos, pois sonhamos menos. Acho que isso se reflete nas crianças que acabam herdando tudo, inclusive o imaginário dos adultos.


PS: No caso da minha amiga, acho que ela está exagerando porque ela é fofa e a filha dela também. Isso deve ser é coisa de mãe!

Um comentário:

Cinthia Yuki disse...

Oii, eu vou comentar aqui uma coisa que não tem nada a ver com teu post ok? kkkk. Bom eu achei o teu blog no ''Tudo de Blog'' da Capricho. E achei bem legal. Eu fiz o meu blog a pouco tempo ... E queria algumas dicas suas (se não for encomodar) sobre como organizar o blog, como mexer, dicas de postagem etc. E meu primeiro blog. Eu tinha web novela no Orkut, mais blog nunca tinha feito. Obg. Beijão