domingo, outubro 05, 2008

Todos pela democracia!

Eu ainda não votei... Preferi passar antes aqui na lan pra resolver os meus pepinos com medo da lan não funcionar mais tarde, mas já estou decidida quanto ao meu voto!
A cidade onde moro, Itabuna, fica no interior da Bahia e é marcada por compra de votos, crimes pela disputa de poder e é uma cidade muito mal cuidada. Eu moro aqui há 5 anos e na última eleição para prefeito foi eleito o cara que era acusado de assassinato, de roubo, de várias coisas horríveis e mesmo assim ele foi eleito.
Eu não sei até que ponto as acusações são verdadeiras, mas odiei a gestão dele. Os hospitais foram sucateados e ele só fez duas praças e um espaço (mal feito) para os vendedores ambulantes.
O candidato apoiado pelo atual prefeito, (o seu vice) está forte, disputando cada voto com a candidata do PT. Havia mais um candidato forte, que já foi aliado do atual prefito mas rompeu com ele... e que desistiu da sua candidatura na última sexta... Sinceramente prefiro mil vezes que a candidata do PT ganhe, pq pelo menos ela assinou um acordo com a juventude de Itabuna (incluindo UJS) e continuar como está não dá. Estou tranquila qt ao meu vereador! Daqui a pouco vou lá.
Nisso que estou estudando sobre o ciborgue e a condição humana na interface com a tecnologia, vejo como o "sistema" interfere em nossas vidas, fazendo com que apesar de todas as mudanças que as novas tecnologias trazem para a nossa percepção e construção do "Eu", a tecnocracia ( o governo da técnica, a grosso modo), submete todas as nossas vontades em nome do interesse do coletivo (que é capitalista burguês) Então , só nos resta exercer a democracia de fato, para que a vontade do homem, do povo, seja respeitada!
Mudando de assunto...

Saúde é o que interessa!

Durante a minha adolescência fiz loucuras para emagrecer... ficava de jejum o máximo que podia (às vezes até dois dias só na água ou uma fruta), tomava laxante, shakes e sopas, tudo em busca das medidas perfeitas.
Hoje, estou acima do meu peso, mas não estou ligando muito... a minha família e os meus amigos parecem estar mais preocupados do que eu, (peraê, também não é caso de obesidade mórbida, é que comparado ao que eu era antes devido a preocupação que eu tinha, estou (bem) gordinha, mas nada absuuurdoooo).
Há mais de um ano tenho tentado me alimentar melhor ( inspirada em técnicas indianas para o bem-estar), comendo comida viva (vegetais crus, semi-crus e sementes germinadas), arroz integral, sem sal, regulando ao máximo o açúcar e muita água e suco de luz. Mas não fiz dieta (ainda como brigadeiro, sorvete ou outro tipo de comida que não seja natural quando não tenho opção) e como estava parando de fumar, acabei meio que descontando na comida e engordei, além de ter feito tratamento com uns remédios que segundo o meu médico me fariam engoradar um pouco.
Não vou dizer que não gostaria de estar mais magra, podendo usar todo o meu guarda-roupa, mas isso não é mesmo uma prioridade para mim. Vou emagrecer (já emagreci uns 5 desde agosto), mas sem me pressionar, buscando sim qualidade de vida e não corresponder a um padrão estético. Esta é a diferença!
(Post para o tudo de blog)

Bom, fico por aqui, volto logo, bjuxxx!!!

6 comentários:

Isabel disse...

eu gostaria de estar mais magra tb.
bom,eu ainda não voto...mais quando eu votar,vou escolher bem meus candidatos!

Alessandra Castro disse...

Mermã nem voto, prefiro fingir que não é comigo essa tal de democracia e exercer cidadania. Fico em cima do muro mesmo. E quanto a saúde, jah fui mais loca, hj em dia abuso pouco da Junkie food, afinal, não estamos ficando jovens! :D

Camila :) disse...

aakii sem comentarios
a politicaa naum é justaa
e siim sujaa ¬ ahuuhahu

bejooo

thamirys rodrigues, disse...

Ishi, o único conselho que eu posso te dar, e que agora so na próxima: vende teu voto, mais não vota no candidato. Bls ? tõdoida hooje

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

sobre politica, nem quero falar !!! rsrs

agora isso de emagrecer eu tbm acho q desde meus 14 anos quero fazer dieta mas nunca q faço rsrsrs
como vc disse, precisamos aprender a nos alimentar e nao ficar fazendo dieta rigorosa, eu q nao quero ficar magrinha deixando de comer as melhores coisas q existem!!!! nao é verdade????

bjoooooooo