quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Como assim???



Sim, eu estou arrasadaaaaaa com a eliminação do Alex do BBB 10! Eu não acredito que o Brasil teve a coragem de fazer isto comigo! E agora, o que será de mim? Eu vou torcer pra quem? Humm, deixa eu ver.... ah, vou torcer pro Dourado então! Agora, façam o favor de não eliminarem ele, viu? Humpf!

Bom, então, estou passando só pra dizer que apesar de tudo estou beeem animada com o CARNAVAL! Aqui na Bahia já começou, claro, se é que termina, kkkkkk. Eu adoro assistir aos desfiles de Sampa, do Rio e a folia de Salvador... já fui ao sambódromo algumas vezes qd morava em Sampa, mas faz muuuuitooo tempo!

De qualquer forma, assistindo pela tv, eu aproveito pra pensar em novas possibilidades de pesquisa. A minha monografia foi sobre o Candomblé e a sua presença no ciberespaço, depois eu publico, e depois que conheci mais sobre esta cultura/religião fiquei mais interessada. Percebi, através da pesquisa e da descriminação que sofri ao defende-la, que a cultura afro no Brasil é bem desrespeitada. Durante o Carnaval todo mundo canta, rebola e quer sentir o AXÈ, mas no fundo o preconceito existe!

Por um outro lado, os grupos que defendem a afro-brasilidade se articulam através da arte, da cultura e de estratégias de inclusão buscando a paz e a igualdade. Vivem em comunidade, na forma imaginada por aqueles que idealizaram, lutaram e morreram pelo comunismo na Rússia, como Maiakovski, que defendia uma revolução através dos jovens, dos produtos culturais e da arte.


Fico por aqui,


Bjuxxx


PS:Nuncamaisescrevoderrepenteassim,agorametoqueiquederepentenãodobra"r"eéseparado!

Um comentário:

Sofia disse...

isso aê, torce pro Dourado :D
Sofia