quarta-feira, março 19, 2008

A minha fé


A certeza da existência de um Deus sempre esteve presente na minha vida desde que eu era criança. Tive contato com muitas religiões: adventista e católica em colégios, catolicismo e candomblé em casa e judaísmo, thelema, wicca, hinduímo entre outras por minha conta.

Quando tinha 16 anos (há 10 anos atrás, puxa!), eu resolvi ser Wicca e tinha até um Coven com meus amigos de escola... Nessa época eu vivia fazendo cursos esotériocos, de Reiki, regressões a vidas passadas e fazia o maior sucesso lendo Tarot.

Aos 20 anos a minha fé cresceu como nunca eu poderia imaginar. Deus parecia se manisfestar para mim a todo momento, eu comecei a reparar mais nos pássaros, no céu, no vento... eu estava precisando muito ter fé, fé na vida para não enlouquecer com os meus problemas, fé em mim, acreditando que eu seria capaz de virar o jogo e fé em Deus que deveria estar comigo como sempre me ajudando quando eu achasse que não conseguiria mais caminhar.

Hoje eu acredito muuuito mais em mim, em Deus e me encontrei no Hinduísmo e sou devota de Shiva. O hinduísmo me ensinou a meditar, alongar o corpo, me alimentar de forma adequada, a acreditar na transformação das coisas e que Deus é uma criança linda que me espera em um mundo com muita música (um trancezinho pra começar!) .


Bom, este post é para o Tudo de Blog, sobre Deus já que estmaos na semana de Páscoa. Eu apesar de não ser católica fiz alguns sacrifícios na Quaresma em respeito a ajuda que Deus tem me dado e também porque preciso de mais disciplina!

Feliz Páscoa, volto segunda pra postar pro Tudo de Blog e postar mais um poema, Bjuxxx!!!

Um comentário:

Rafael Almeida Teixeira disse...

A fé é "só" um firme fundamento das coisas que não se ver, mas que se espera.

Eis de Itabuna mesmo?