quinta-feira, março 06, 2008

Oiêeeeee!!!!

Estou de volta depois de uma semana... as aulas já começaram, a sensação que eu tenho é de que as férias passaram muuuuito rápido... por outro lado, eu realmente amo o meu curso e não vejo a hora de me formar. Espero ter um semestre tranquilo e muuuito produtivo!
Sem muiutas novidades, paz em casa, ainda sem emprego e ainda tranquila e satisfeita (apesar dos pesares) com a vida!
Abaixo dois posts para o Tudo de Blog! Na próxima posto poemas meus! Indico o seguinte site (novamente) para quem gosta de boa poesia, é sonhador e defende as paixões que podemos ter na vida: http://br.geocities.com/edterranova/maia.htm

(I)
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!

O ditado é antigo mas é muito verdadeiro, e depois de filosofar, problematizar e viver a vida, eu posso dizer que devemos ir até as últimas consequências em tudo o que quisermos, desde que isso não atente contra a vida ( vida num sentido bem amplo!). O que eu quero dizer, é que quando queremos algo, mesmo que seja algo considerado fútil ou loucura, ou seja lá qual for a crítica que esse desejo possa receber, devemos fazer o possível e o impossível para conseguir satisfazer este desejo.
Pode acontecer de conseguirmos essa tal coisa desejada, ou ter a mais completa noção de que isso realmente não passava de uma loucura, e assim fica mais uma lição aprendida para virar história!
Mas a alma, deve sempre sonhar alto, bem grande, ter asas e voar!

(II)

Alô, alô comunidade!

Pois sim, Fidel teve que deixar seu cargo e o seu irmão foi aprovado como o seu substituto. E já assinou vários acordos importantes, está se mostrando mais terno do que duro, ao contrário de Fidel... será que isso significa que o capitalismo é mais forte que tudo e Raul Castro irá se vender?
Acho que não, já há algum tempo, o capitalismo em si já se pôs abaixo por si próprio, por ser mesquinho e provedor da desigaldade e miséria de muitos. Com a globalização, o sentido de comunidade, de grupos organizados, apesar de suas diferenças, com ideais comuns (de paz), mantémde certa forma algo do espírito comunista vivo! E com a busca de um desenvolvimento sustentável, que deve ser pensado a todo custo se quisermos viver mais anos neste planeta, freamos a selvageria do capitalismo.
Espero mesmo que tenhamos tempo para reverter os danos causados à natureza, à índole do próprio homem e que sejamos capazes de disperdiçar menos para que outros possam se satisfazer também, já que quem tem muito desperdiça muito e quem não tem nada... nada tem.

Nenhum comentário: