segunda-feira, janeiro 21, 2008

O tempo e o vento, tempo que voa como o vento, vento que sopra e leva o tempo.... tempo voa, vento passa


Estava pensando em como o tempo voa. Ainda ontem eu estava no colégio com os meus amigos, sem enxergar o futuro, sem planeja-lo, sem as preocupações q hoje eu tenho... e dez anos se passaram desde que não sou mais uma colegial

È estranho contabilizar tanto tempo q eu nem vi passar... meus amigos têm a mesma impressão, inclusive aqueles que já construíram família. Uma amiga minha desta época hoje me disse " Minha filha está com 7 anos e eu nem acredito... o tempo passou rápido!".

com certez não sou a mesma daquele tempo, hoje sou mais madura, tenho mais certezas, tenho planos para o futuro (profissional, inclusive), vivi inímeras coisas que fizeram de mim uma mulher... em todos os sentidos. Mas aquela menina ainda vive dentro de mim, pulsando forte, cerscendo junto comigo, desejando que eu jamais a esqueça e possa fazer por ela o que ela não pôde fazer por mim.

Tenho saudades de ser uma menina, mas adoro ser mulher e mesmo que o futuro ás vezes me assuste, estou mais confiante, mais segura. Acho que é porque a vida já não me guarda tantos segredos ou proibições.

Eu só queria ter aproveitado mais a minha adolescência e ter me descoberto a mais tempo... isso evitaria por exemplo que eu descobrisse a minha vocação para comunicação e não Direito faltando 1 anos pra terminar a facu de Direito... eu poderia estar formada hoje. aproveitei muito cada segundo da minha vida, mas eu era meio desligada com relação as coisas que eu gostava de verdade.... não que eu não prestasse atenção em mim, acho que é porque eu não achava que gostar de cinema, de rádio pudesse significar algo que eu pudesse levar em conta na minha profissão... só disso eu me arrependo, mas td bem, pois o conhecimento está comigo né, entendo de leis também (eu acho...kkkkk).

Ah, eu quero deixar uma dica cultural para quem gosta de poesia.... Leia http://br.geocities.com/edterranova/maia.htm. È sobre o poeta ( cubo-futurista) russo Vladmir Maiakovski, "Poeta da Revolução Russa". Eu o conheci através de um amigo estudante de história e acabei fazendo um vídeo poema semestre passado na facu (vídeo minuto) inpirado em um poema dede chamado "A Sierguei Iessiznin". O poema foi feito para um amigo que se suicidou diante de seus próprios conflitos e de seu país. O poema é lindo, espero editar o vídeo logo e coloca-lo aqui.

Maiakovski disz neste poema que a maior arma do homem para fazer revoluções é a palavra, que o mundo não deve se fechar para as alegrias e que devemos fugir do tédio. Mas anos depois ele próprio se suicidou, infelizmente. Escreveu sobre cinema, teatro, lindas poesias e atuou ao lado da classe operária!

Bom fico por aqui, bjuxxx!!!!

Nenhum comentário: