quinta-feira, janeiro 17, 2008

YUPIIIIIIIII !!!!!


Gentem, não só eu ainda faço parte do Tudo de Blog, como eu fui publicada!!!! Que máximo, foi o post anterior, o endereço é este: http://capricho.abril.com.br/tudodeblog/, e está no selinho ali do lado sempre, pra quem quiser ver as outras selecionada, que são ótimas!

Então, vou escrever o textinho sobre Arte, que eu falei...

Bom, eu fiz no ano passado um curso de férias de história da arte... o curso foi rápido, mas deu pra conhecer um pouco mais. Como eu estudo comunicação, eu preciso saber destas coisas, e eu adoro todo tipo de arte... aliás eu adoro todo tipo de manifestação criativa!, que é arte do mesmo jeito!
A arte de cada tempo reflete o próprio homem, e a sua mente. E ao longo da nossa história o homem foi capaz de produzir obras tão lindas, tanto já foi feito... existem obras, seja na pintura, escultura, arquitetura, poesia, enfim, música, cinema, que emocionaram gerações inteiras e emocionam até hoje. Como pode o mesmo ser se expressar de forma criativa e construtiva e ao mesmo tempo poder se expressar de forma destrutiva, até mesmo auto-destrutiva?
Apesar de saber desde pequena que existe o bem e o mal, eu não entendo essa disparidade entre os seres. Claro que ocorrem fatos na vida da gente que nos enduressem, nos tornam às vezes menos sensíveis, mas tem gente que exagera, nem parece que um dia foi criança, que tem coração...
O pior de tudo é que parece que hoje em dia o tipo de "arte" preferida é aquela que nos joga pra fora da realidade, quando na verdade o que precisamos é enxergar a realidade e tentar encontrar algo de belo nela, e se não for possível, construir. Claro que a maior beleza está na natureza, mas esta também está em perigo...
Todos nós podemos ser artistas, não estou falando de famosos (se bem que isso tb qualquer um pode ser mesmo), nem de riqueza, mas sim, que viver é uma arte. Digo viver bem, com emoção, com amor, isso é perfeição!
Você se considera um artista? Você acha que leva a vida de forma construtiva e criativa? Se respondeu que sim, parabéns, e ajude os outros a serem assim tb, o mundo precisa de gente sensível e inteligente! Se respondeu que não, abra o seu coração, tente prestar mais atenção na vida, em quanta coisa bela já foi feita, leia um bom livro, mude os seus hábitos, tente conhecer um pouco mais da cultura erudita... tem obra para todos os gostos e os artistas que vc conhece e que são artistas de verdade, se espelham nos antigos.
Tente de qualquer forma ser menos ignorante, ser menos egoísta, passe a respirar fundo, escutar uma música que vc goste prestando atenção nela de verdade... há quanto tempo vc não se emociona? Digo de verdade, tipo aquela emoção que vem e os olhos se enchem de lágrimas, dá um nó na garganta e vc não acredita naquilo e é muito bom, e o seu peito parece que vai explodir... Puxa, é fácil, quando se quer, e se emocionar faz bem.
Se a gente cultiva bons sentimentos, boas energias, tudo melhora, sério, palavra de quem quis muito morrer, mais ainda nunca ter nascido e hoje, mesmo sem ser rica, sem ter o bumbum perfeito, sem nunca ter ido á Europa, e que tem muitos problemas, como todo mundo. Acontece que eu sei que eu posso escolher quem e como eu quero ser. Eu posso optar entre aproveitar a vida ou deixar ela passar.
Então se a sua vida está um tédio, ou se algum dia vc estiver de saco cheio de tudo e a cabeça começar a rodar com os problemas... pelo amor de Deus, beba da fonte de quem foi sábio e deixou palavras, imagens, sons ou formas para que nós pudéssemos enxergar a vida por um ângulo diferente.

Quer saber sobre hisatória da arte: http://www.artesbr.hpg.ig.com.br/Educacao/11/index_hpg.html /index_hpg.html

Está deprimido(a) e quer uma dica pra se sentir melhor: Beatles

Está confuso (a), não sabe direito nem quem vc é: http://pt.wikipedia.org/wiki/Existencialismo

Tá difícil de se animar: brigadeiro de colher

Não tem com quem desabafar, precisa de um amigo: http://www.segredosdacaixinha.blogspot.com/

Bom, é isso, bjuxxx!!!

Ah, se está tudo bem com vc, PARABÉNS, VC É UM VENCEDOR (A)!!! E UM(A) ARTISTA!!!

3 comentários:

Darshany L. disse...

Ah, História da Arte é legal. Tive essa matéria no primeiro período da faculdade (também faço comunicação), mas infelizmente a professora não era de bom agrado =(

Passei aqui porque vi seu texto publicado no tudo de blog =)
Parabéns!

Beijos

Tailany Silva disse...

Hum, não concordo com tudo q vc disse não.Mas isso é normal, os seres humanos são bem diferentes.

Acho q a vida não precisa ser sempre cheia de emoção pra nos sentirmos felizes(não em todos os momentos).Às vezes, uma vida pacata é suficiente para muitos.

Quanto a ser artista, não acho q todos pq vivem bem a vida sejam artistas!São felizes, e ninguém precisa ser artista pra viver.Mas ter um dom em algo, ser muito bom, isso não é ser artista, e sim dotado de uma certa qualidade.

Visões diferentes da sua, eu sei, mas não tô aqui discutindo, tô somente dando minha opinião.

Adorei seu blog, parabéns!!vc escreve maravilhosamente bem!
Qual o curso q vc faz na área de comunicação?Estou estudando p/ prestar vestiba p/ Jornalismo, pq não passei esse ano...=(

Não sou do Tudo de Blog ainda, mas me inscrevi p/ o desse ano e tô ansiosa pelo resultado!
Quando puder, passa no meu blog!
Beijos!

Anônimo disse...

Que história é essa de procurar mais amigos no seu blog amiga... e os seus amigos de carne e osso? Como ficam? Adorei seu texto, como sempre, te adoru, bjo!