sábado, janeiro 12, 2008

Viva a Vida!!!


Pois bem, eis que volto... e finalmente vou atualizar o blog (de verdade).

Bom, no último ano eu consegui aprender a dizer NÃO, uma coisa que para mim sempre foi muito difícil. Eu sempre acreditei que o mundo era feito de muitas pessoas boas (a única que não prestava era a minha madrasta), sempre achei que podia confiar nas pessoas e também acreditava que as pessoas que se dizem legais eram realmente legais... enfim, até o dia em que me desiludi, quebrei a cara feio e me vi toda arrebentada, no chão, sozinha e a caravana quase passando por cima de mim!

Bom, tudo isso começou em 2002, quando eu percebi que estava enxergando o mundo com um filtro ultra cor-de-rosa, estava sendo omissa comigo mesma... estava sendo passiva demais e deixando a vida escorrer entre os meus dedos. Daí, eu resolvi me perguntar o que eu gostava de fazer de verdade, como eu gostaria de ser de verdade, quis me conhecer e então muita coisa mudou...

À partir do momento que eu comecei a prestar mais atenção em mim, eu passei a querer valorizar as minhas qualidades, percebi também que quando eu me mostrava mais confiante, algumas pessoas começaram a me criticar ou a se afastar de mim.

Eu continuava sendo a mesma pessoa, só que naquele momento eu estava mais voltada para mim... não no sentido egoísta, mas eu estava me permitindo ser livre e sonhar, como eu nunca tinha imaginado... e eu me permiti também experimentar a vida de um jeito muito mágico.

Eu passei a olhar o céu, passei a reparar nos pássaros, passei a olhar denro dos olhos das pessoas e ver se elas são verdadeiras ou não... Durante estes 6 anos, eu sofri muito tentando ser autêntica para ser feliz de verdade. Eu sempre me interessei por religião e filosofia, e o hinduísmo têm me ajudado muito.

Depois de muitas lágrimas, brigas, pensamentos suicidas, hoje, depois de me conscientizar que estava doente e que a maioria das coisas que existem no mundo são ilusórias, posso dizer que sou alguém mais feliz. Talvez eu pareça cada vez mais estranha, mas não faz mal, tudo que preciso é cuidar de mim, do corpo, da mente... dos que eu gosto também e o resto que se dane.

Eu não poderia deixar de falar na Britney... Quando ela se lançou, eu não prestava muita atenção nela porque já tinha passado da idade e também ela parecia ser mais infantil... Até que eu resolvi fazer uma tatoo e acabei escolhendo uma fada de um encarte do cd dela. Quando cheguei no estúdio, os tatuadores metidos a roqueiros me zoaram, tipo o cd nem era meu, mas eles me tiraram achando que eu era fã da Britney.

Eu sempre fui meio invocada, e pensei que mesmo que eu fosse fã dela, não poderia ser zoada. Nisso foi a época que ela lançou o cd "In the zone" (não sei se é esse mesmo o nome do álbum, mas foi em 2003), e eu resolvi comprar só pra ver qual é que era.
Sinceramente, eu gostei do cd, tudo bem que o fato de ser meio eletrônico ajudou muito, e à partir daí comecei a "curtir Britney". Independentemente de qualquer coisa, ela sempre tentou cuidar da imagem dela, para chegar onde ela chegou deve ter se sacrificado muito, aprendeu a ter disciplina, aprendeu coreografias, a sorrir para os fãs... e tudo o que todo mundo sempre quis foi comê-la com os olhos, tê-la como símbolo sexual, querendo que ainda assim ela posasse de santa e virgem. Mas como queriam uma virgem e ter desejos lascivos com ela?! Só nesse mundo doido!!!

Eu gostaria muito de poder dizer para ela respirar fundo, tomar um suco de alface, hortelã e laranja; mandar todo mundo que diz que ela é gorda, gostosa, o que for, ir se fuder porquê quem chegou lá um dia foi ela... enfim, tanta coisa eu diria... Este mundo é hostil demais, as pessoas estão na lama e ainda se acham no direito de dar palpite na vida de quem só quer ser feliz, ser livre, rock and roll...

Bom, o que eu quero dizer na verdade é que com tudo o que eu já vi e já vivi na minha vida, eu é que não descuido mais da minha alimentação (só como arroz integral, quase não como mais açúcar nem sal), parei de fumar (fumava desde os 13 anos), não entrego meu coração nas mãos de qualquer um e nunca, nunca, deixo de sonhar, pq com uma vida saudável, corpo são e mente sã (estou praticando yoga e meditação), o torpor da vida mundana não irá me levar para a escuridão. Ah, e claro, muita água, filtro solar e amor no coração (só pra quem sabe amar também, os outros são outro departamento). Tudo isso faz parte das coisas que eu sempre quis fazer e sempre deixava pra lá.

Eu gostaria que todas as pessoas do mundo percebessem o quanto é bom viver, mas segundo o que tenho lido, a maioria de nós vive doente graças ao sistema que vivemos... Eu queria deixar um apelo para a galera que curte reggae e raves que se lembrem que o mais importante é o som, e não as drogas, sexo desenfreado... Um corpo sem vida, cheio de toxinas adoece a mente também... E o barato acaba sendo sem graça...
Bom, vou ficar por aqui, consegui resolver a questão do Tudo de Blog, estou dentro ainda, graças à Deus e à Nathalia, estou dando andamento aos meus projetos ( tomara que dê tudo certo), vou fazer curso de férias de computação gráfica em fevereiro... ah, depois quero falr sobre a Arte, tipo como ela vem se modificando ao longo da história. O artista nunca foi visto como alguém importante na sociedade e hoje em dia a arte simplesmente está em tudo e a magia que a envolve é a nossa salvação, (sempre!).

Eu me vou, mas volto loguinho bloguxo, não vou mais te deixar sozinho, pode acreditar, bjuxxx!!!

Um comentário:

Carol Garcia disse...

eu amei seu texto,
2007 pra mim teve altos e baixos mais msm assim foi o melhor ano da minha vida,
descobri mtas coisas em todos os sentidos ..
e seu comentario sobre as coisas simples ta certissimo ^^
putz eu axo q o mundo esta doente e so agente tem o remedio pra ele chamado paz,
mais eh aquela historia se ele não precisa faze eu tbm não preciso,
se ele não da paz eu tbm naao vou abaixar ..
putz , esse mundo ta noiaa quase nadaa a veee
e pra vc a adimiradora da vidaa um grande 2008 e um bjaaao !