sábado, maio 17, 2008

Consciência e luta!


Claaarooo que eu sou a favor das cotas para negros, índios e estudantes da rede pública nas universidades! Sou a favor mesmo não sendo beneficiada apesar de ser negra (estudei em colégios particulares), e além disso apoio totalmente a luta daqueles que conseguiram às custas de muita briga e articulação esta vitória. Quando os negros foram libertados da escravidão foram deixados ao léu (a pós-escravidão em um país de favelas), enquanto os imigrantes europeus ao chegarem aqui ganhavam emprego e terras. Os índios morrem até hoje na luta por terras, e todos sabemos como o ensino público fundamental e medio são ruins, e como é difícil conseguir entrar e se manter em uma universidade.
Com as cotas a disputa por vagas é de igual para igual, como deve ser. Assim todos têm chance de entrar na universidade e concorrem com canditatos que tiveram o mesmo tipo de instrução.
Outras medidas devem ser tomadas para diminuir a exclusão social e a falta de cultura da nossa população, mas também não podemos desconsiderar as iniciativas que tentam sanar estes problemas.
Eu quero educação e cultura para todos, sem exceção, independentemente de raça, credo, sexo ou time de futebol!

Mais um post para o Tudo de Blog!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Estou aqui apenas para corrigir um erro de informação. A Revista Malagueta não é assinada pela Nathalia Duprat. A revista apenas publicou alguns textos dela, mas a edição é de outra pessoa. Gostaria que essa informação fosse corrigida o mais rápido possível, por favor.
Muito obrigada!

Anônimo disse...

Venho de novo pedir que a informação sobre a Revista Malagueta seja trocada.

Obrigada.

Isabel disse...

ALELUIA!
ALELUIA!
ALELUIA!
Li todos os posts do TDB e todos eles eram contra cotas.Finalmente alguem que não perdeu seu cerebro pra globo e seu capitalismo. ;)

Aninha disse...

acho que os donos de universidades pensam que só porque as pessoas são negras e estudaram em uma escola pública não vai conseguir tirar boas notas na universidade.acho isso muito injusto e muito preconceituoso e eu concordo com a isáh, a globo desvia demais nós do caminho certo das coisas.

vou te linkar, se puder me linke !!

beijoseabraços !! ;*

O Profeta disse...

Uma voz quebra o silêncio
Um espelho retêm a beleza
Vi com os olhos fechados
A fúria da minha incerteza

Fecham-se as janelas de poente
Este nevoeiro galga o pensamento
Uma semente solta num ribeiro
Corre no incerto de cada momento


Deixo-te uma doce acalmia


Mágico beijo