sábado, julho 01, 2006

Serena, Sereníssima!!!


Sereníssima
Legião Urbana

Composição: Renato Russo


Sou um animal sentimental
Me apego facilmente ao que desperta meu desejo
Tente me obrigar a fazer o que não quero
E cê vai logo ver o que acontece.
Acho que entendo o que você quis me dizer
Mas existem outras coisas.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade
Tudo está perdido mas existem possibilidades
Tínhamos a idéia, mas você mudou os planos
Tínhamos um plano, você mudou de idéia.
Já passou, já passou - quem sabe outro dia
Antes eu sonhava, agora já não durmo
Quando foi que competimos pela primeira vez
O que ninguém percebe é o que todo mundo sabe
Não entendo terrorismo, falávamos de amizade
Não estou mais interessado no que sinto
Não acredito em nada além do que duvido
Você espera respostas que eu não tenho, mas
Não vou brigar por causa disso
Até penso duas vezes se você quiser ficar
Minha laranjeira verde, por que está tão prateada?
Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada?
Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
Com toda calma do mundo

Sereníssima, é assim q estou, como na música, q amu muito e me identifico há anos.... Ela é perfeita.... Embora descreva aquilo q é imperfeito, o ser... um ser q é dominado pelos seus sentimentos, q ama, fica indignado, é possessivo.... mas sabe o q quer!!! Queria saber mais sobre o q quero... quero tudo e ao mesmo tempo não quero nada... Estava pensando sobre o q escrevo no meu blog...fico pensando, "meu, q feio, mesmo q vc pense isso, não precisa publicar né?!" Mas, meu, o blog´é meu, é tipo o meu diário e eu posso escrever o q eu quiser.... Então... lá vai:
Tem dias q eu odeio o mundo todo, pq o ser humano é egoísta, a maior parte das pessoas q se aproximam umas das outra é por interesse, é cada vez mais difícil manter a sanidade no meio de tanta loucura e eu fico de saco cheio... Odeio gente q não tem o q fazer e fica fazendo perguntas idiotas, e q não se toca.... Odeio ter insônia, engordar, brigar com qq pessoa, principalmente as q gosto, odeio qd eu estou fumando e vem alguém pedir pra eu parar... Tantas coisas... Mas isso, creio eu, é absolutamente normal!
Eu tb amo o mundo pelas pessoas legais q eu conheço, q são solidárias, pensam em construir um mundo melhor, às vezes nem com obras grandiosas, mas no seu dia `dia, amo a natureza, cheiros, cores, o vento.... E isso tb é normal.
Eu adoro dançar na frente do espelho, adoro cantar, ouvir som alto, amooooo música, principalmente aquelas q me dizem algo.... amo qd eu vizualiso planos pro meu futuroe mais ainda qd saio em busca da realizaçao deles, amo beijar na boca, principalmente qd estou envolvia, amo o pôr-do-sol, amo olhar o mar, amo comer, amo comer porcaria, amo qd encontro alguém q tem ideais revolucionários, mao conhecer gente nova pra trocar experiências, amo qd me sinto amada, amo dar risada.... Enfim, este coração táo cheio de fel, tb ama. Amo tb meu jeito dramático de ver a vida... Só às vezes, claro, pq às vezes eu tenho vontade de me socar... só um pouquinho.



A lei
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas


Todo homem tem direitode pensar o que quiser
Todo homem tem direitode amar a quem quiser
Todo homem tem direitode viver como quiser
Todo homem tem direitode morrer quando quiser
Direito de viver
viajar sem passarporte
Direito de pensarde dizer e de escrever
Direito de viver pela sua própria lei
Direito de pensar de dizer e de escrever
Direito de amar,
Como e com quem ele quiser
A lei do forte
Essa é a nossa lei e a alegria do mundo
Faz o que tu queres ah de ser tudo da lei
Fazes isso e nenhum outro dirá não
Pois não existe Deus se não o homem
Todo o homem tem o direito de viver
a não ser pela sua própria lei
Da maneira que ele quer viver
De trabalhar como quiser e quando quiser
De brincar como quiser
Todo homem tem direito de descansar como quiser
De morrer como quiser
O homem tem direito de amar como ele quiser
De beber o que ele quiser
De viver aonde quiser
De mover-se pela face do planeta livremente sem passaportes
Porque o planeta é dele, o planeta é nosso.
O homem tem direito de pensar o que ele quiser,
de escrever o que ele quiser.
De desenhar, de pintar, de cantar, de compor o que ele quiser
Todo homem tem o direito de vestir-se da maneira que ele quiser
O homem tem o direito de amar como ele quiser,
tomai vossa sede de amor, como quiseres e com quem quiseres
Há de ser tudo da lei
E o homem tem direito de matar todos aqueles que contrariarem a esses direitos
O amor é a lei, mas amor sob vontade
Os escravos servirão
Viva a sociedade alternativa
Viva Viva


Com algumas ressalvas, assino embaixo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»