sábado, junho 03, 2006

Cores, muitas cores e o breu


Eu havia escolhido outra imagem, escrevi o texto... fui publicar,... deu erro. Daí resolvi ecolher essa q me tinha me chamado a atenção. A escolhi pelas cores, e pela lembrança de um quadro q tenho, q foi pintado por um amigo artista que as usa muito, e pela surpresa deste céu realmente existir,não achava q ele existisse em cada nuance.
Amo o pôr-do-sol, mais do q o próprio dia, ou a própria noite, mais q qualquer outra hora, outro céu, sejam quais forem as suas cores e nuances, cidade, estação, seja lá onde for e com quem for.... admirá-lo ém sempre mágico. Talvez pq anuncie a noite, q eu amo, como já disse não mais q o pôr-do-sol,mas mais do q o dia. Me sinto confortável sob ela, protegida, por mais estranho q pareça, acho até q desde criança..... Amo o céu, a lua, as estrela e o sol qd se põe.
Na vida tb há momentos onde falta a luz, a clareza, e a escuridão toma conta.... e desta tb não tenho medo. É este o meu momento, de escuridão, de noite. Não é tão confortável assim estar na "noite", mas faz parte... Não me acho categóricamente depressiva, mas tenho estado muito deprimida há muito tempo... é preocupante qd se sabe q já houve tanta alegria brotando do peito, tanta vontade de viver e ser feliz.... e de repente, acordar já é motivo de desespero, pois o sono profundo é tão mais interessante. O pânico de sair na rua, a desconfiança de tudo, de todos, de mim mesma, nada se encaixa..... um turbilhão de pensamentos e cobranças.... a escuridão.
Tenho feito piada de mim mesma.... mas falando sério tenho medo.... medo das marcas q este tempo difícil tem feito em mim, q acredito ser tão jovem para carregá-las.
Onde Ir (Vanessa Da Mata)
Composição: Vanessa da Mata

Eu não sei o que vi aqui
Eu não sei prá onde ir
Eu não sei porque moro ali
Eu não sei porque estou
Eu não sei prá onde a gente vai
Andando pelo mundo
Eu não sei prá onde o mundo vai
Nesse breu vou sem rumo
Só sei que o mundo vai de lá pra cá
Andando por ali
Por acolá
Querendo ver o sol que não chega
Querendo ter alguém que não vem
Só sei que o mundo vai de lá pra cá
Andando por ali
Por acolá
Querendo ver o sol que não chega
Querendo ter alguém que não vem
Cada um sabe dos gostos que tem
Suas escolhas, suas curas
Seus jardins
De que adianta a espera de alguém?
O mundo todo reside
Dentro, em mim
Cada um pode com a força que tem
Na leveza e na doçura
De ser feliz.

Nenhum comentário: