sexta-feira, junho 16, 2006

Rotulada?!


Dessa vez pd ter sido coincidência.... Na última sessão q tive com minha terapeuta discutimos sobre o fato de eu me incomodar tanto com o fato de ser rotulada.... o pior de td é q os rótulos q me colocam, além de não servirem pra mim (pelo menos na minha opinião), diferem uns dos outros de forma absurda. Por exemplo, algumas pessoas me acham a pessoa mais descolada, q se acha, oferecida, metida e nojenta... outros me acham meiga, amiga... outros me acham depressiva, tristonha.... outros uma perdida, outros ainda uma pessoa esforçada e q acredita em seus ideiais. Afinal, quem serei eu???
E pela forma q me visto... não sou roqueira , mas tem gente q acha q eu sou... não sou reagueira, mas tem gente q acha q eu sou, nem hippie, nem nada.... apenas visto aquilo q me faz sentir bem. Tenho peças de estilos diferentes e misturo td se eu quiser pq gosto assim... Acho até q estou mais pra Elke Maravilha em alguns dias! rsrsrs
Mas tb, tem um porém.... eu estou morando no interior da Bahia, sendo q nasci em São Paulo e passei lá 21 anos dos 24 q tenho. é normal q as pessoas derrepente se choquem com o meu jeito e tb q pela cultura daqui não se sintam encabulados em ficar me perguntando, comentando, afirmando.... mas eu me sinto invadida... Prefiro mil vezes São Paulo neste quesito.... poder andar livre sem q reparem o tempo todo em mim. Até pq, sou mais q um estilo de vestir, tatuagem, música q gosto de ouvir.... e tb não é td mundo q quero q me conheça tão bem.... Enfim, foi essa a conversa q tive na sessão.
A minha terapeuta (estou gostando muito), disse q é normal rotularmos, julgarmos as pessoas (isso é obvio), e q eu não deveria me irritar tanto se alguém possui uma idéia sobre mim com a qual discordo.... Juro q por mais óbvio q tenham sido as suas palavras, nesse momento da minha vida eu jamais conseguiria ter esse raciocínio tão lógico.
Mas eis q chega a edição da revista Capricho, q apesar da idade ainda leio, e qual a matéria da capa?: "Por que rotulamos as pessoas (e odiamos quando rotulam a gente )"... Pensei, bom, pelo menos não sou a única pessoa do mundo q encana com os rótulos q recebe pela sua aparência.


Um comentário:

Anônimo disse...

é incrível como as coisas mais óbvias parecem ser as mais escondidas quando estamos em crise.


beijo!